Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

Ao comprar na plataforma do CHEFON, você tem seu direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor.

 

Para trocas e devoluções de produtos adquiridos no CHEFON, o consumidor deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento dentro do prazo de 7 dias corridos. Qualquer ocorrência fora dos prazos, não serão consideradas.

O CHEFON tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso estoque, para resolver a ocorrência comunicada à nossa Central de Atendimento.

 

Regras do processo:

  • Serão efetuadas apenas trocas ou devoluções de produtos adquiridos no site CHEFON.
  • As devoluções de produtos por desistência ou defeito de fabricação deverão ser solicitadas no prazo de até 7 dias corridos a contar da entrega do produto, desde que não apresente avarias ou danos aparentes.
  • Após o prazo de 7 dias corridos, em caso de comprovado defeito, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante do produto, para uso de serviço de garantia.
  • Aos produtos devolvidos dentro do prazo acima será restituído o valor pago descrito na nota fiscal ou disponibilizada a troca por outro produto igual ao descrito ou equivalente, no mesmo valor.
  • Não serão aceitas trocas/devoluções de produtos sem embalagem, nota-fiscal ou embalagem aberta.

 

Em caso de TROCAS de produtos adquiridos no site CHEFON, serão efetuadas somente nos seguintes casos:

 

  • Avaria: caso o produto seja entregue avariado ("quebrado").
  • Desacordo: o produto entregue é diferente do produto adquirido, entende-se como diferente produto de marca diversa ou apresentando características diversas do catálogo. Não se considera produto diferente aquele apenas onde a embalagem difere de eventual foto constante no catálogo do site. Importante ressaltar que a cor do produto pode variar de acordo com a calibragem de cada monitor.

 

Reforçamos a importância de que todo o produto deve ser conferido no ato da entrega. O consumidor deve recusar produtos em embalagens abertas ou avariados.

O CHEFON isenta-se da obrigação de devolver ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

O frete da troca por desistência é por conta do cliente, reembolsamos o frete de troca apenas se o produto estiver avariado ou em desacordo com as descrições do site.

Lembre-se sempre de conferir a ficha técnica dos produtos, descrição, cor e outras características para evitar qualquer problema com sua compra.